#COVID19: clubes da Série C pedem ajuda financeira à CBF no valor de R$ 250 mil

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C assinaram na manhã da última quarta-feira (01) um documento em que é pedido uma ajuda financeira à CBF. O valor solicitado seria de R$ 250 mil pelos próximos seis meses e serviria para amenizar os impactos por conta da paralisação do futebol brasileiro diante da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi divulgada inicialmente pelo GloboEsporte.com. A reunião, que aconteceu de forma virtual, alinhou os detalhes do pedido de ajuda, ainda de acordo com o veículo. Em entrevista, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, relatou as dificuldades de os clubes manterem os seus compromissos financeiros em razão da suspensão das atividades por tempo indeterminado.

A CBF tem um poderio grande de bastante valores aplicados. A ideia é que eles nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente. Mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Encaminhamos o pedido dos 20 clubes. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente precisamos da ajuda da CBF.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em meio à pandemia da Covid-19, os clubes vêm buscando soluções para minimizar o efeito da paralisação dos campeonatos. Com boa saúde financeira, o Flamengo decidiu não mexer na folha salarial, pelo menos no mês de março, e os atletas receberão integralmente. Fortaleza e o Atlético-MG, por sua vez, foram os primeiros clubes da Série A a confirmarem a redução do salário dos jogadores em 25%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotcoss.Com

Comentários não são permitidos.