Destaque

#COVID19: clubes da Série C pedem ajuda financeira à CBF no valor de R$ 250 mil

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C assinaram na manhã da última quarta-feira (01) um documento em que é pedido uma ajuda financeira à CBF. O valor solicitado seria de R$ 250 mil pelos próximos seis meses e serviria para amenizar os impactos por conta da paralisação do futebol brasileiro diante da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi divulgada inicialmente pelo GloboEsporte.com. A reunião, que aconteceu de forma virtual, alinhou os detalhes do pedido de ajuda, ainda de acordo com o veículo. Em entrevista, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, relatou as dificuldades de os clubes manterem os seus compromissos financeiros em razão da suspensão das atividades por tempo indeterminado.

A CBF tem um poderio grande de bastante valores aplicados. A ideia é que eles nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente. Mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Encaminhamos o pedido dos 20 clubes. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente precisamos da ajuda da CBF.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em meio à pandemia da Covid-19, os clubes vêm buscando soluções para minimizar o efeito da paralisação dos campeonatos. Com boa saúde financeira, o Flamengo decidiu não mexer na folha salarial, pelo menos no mês de março, e os atletas receberão integralmente. Fortaleza e o Atlético-MG, por sua vez, foram os primeiros clubes da Série A a confirmarem a redução do salário dos jogadores em 25%.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026