#COVID19: Governador revela que Rio não tem respiradores e leitos suficientes para enfrentar a pandemia

Compartilhe com os amigos

FOTO: SÉRGIO LIMA

A pandemia do novo coronavírus tomou conta de boa parte do mundo. Medidas têm sido tomadas para evitar a proliferação da doença, porém, em algumas regiões, sobretudo no Brasil, não têm seguido às recomendações do Ministério da Saúde. O Rio de Janeiro é um dos estados que está sofrendo com essa situação.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Não à toa, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, tem reiterado frequentemente a importância da população permanecer de quarentena, dentro de suas residências, para a infecção não ser estendida cada vez mais. Em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta quinta-feira (09), Witzel voltou a fazer o alerta de que o estado não tem respiradores e leitos suficientes para enfrentar o pico da pandemia do Covid-19.

Nós não estamos conseguindo comprar respiradores (devido à alta demanda internacional). Nós temos algo em torno de 400. É muito pouco, longe da nossa necessidade. Nós não vamos ter condições de atender uma quantidade grande de pacientes se as pessoas não adotarem as medidas de restrição. As pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema. Peço pelo amor de Deus para não saírem de casa sem extrema necessidade. A morte pode bater ao lado da sua porta –, disse o governador.

O BRASIL

As secretarias de saúde divulgaram, às 7h (horário de Brasília) desta quinta-feira (09), um boletim atualizado com os casos de Covid-19 pelo Brasil. Até então, mais de 820 pessoas morreram devido ao vírus, enquanto 16.238 foram infectadas. No Rio de Janeiro, 1.938 casos foram confirmados, com 106 óbitos. São Paulo é o estado com o maior número de mortes, com 428.

Compartilhe com os amigos

Veja também