#COVID19: Hospital de Campanha construído no Pacaembu é inaugurado e começa a receber pacientes

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última segunda-feira (06), o Hospital de Campanha montado no gramado do estádio Pacaembu, foi inaugurado e já começou a receber pacientes de baixa complexidade diagnosticados com coronavírus. O local é fechado ao público e só recebe pessoas transferidas da rede municipal da saúde. A recomendação é para quem tiver os sintomas da Covid-19, não procurar atendimento no espaço.

O hospital conta com 200 leitos de baixa e média complexidade, sendo oito deles de UTI para socorrer pacientes que possam apresentar complicações. O objetivo é liberar e desafogar os hospitais municipais, de maior complexidade para internação de pacientes com quadros mais graves, particularmente aqueles com necessidade de internação em unidade de terapia intensiva.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


São 520 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, divididos em três turnos. Segundo a secretaria estadual de Saúde de São Paulo, os usuários serão tratados durante o tempo necessário para a sua recuperação e, posteriormente, encaminhados para suas casas. Caso o quadro de saúde se agrave, o paciente será encaminhado para um dos leitos de estabilização.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde de São Paulo, o estado já registra mais de 300 óbitos por coronavírus. Entre os casos confirmados, são mais de e 4.860. As mortes, como em outros lugares do mundo, continuam se concentrando em pessoas com 60 anos ou mais. Por isso, ficar em casa o máximo possível é fundamental para se manter em segurança.

Compartilhe com os amigos

Veja também