#COVID19: Hospital no Pacaembu já tem 35% de ocupação após um dia de inauguração

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO PAULO

Após a inauguração, o hospital construído no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, já conta com uma taxa de ocupação 35% nos leitos. Durante o lançamento do programa Cidade Voluntária, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas divulgou a informação de que cerca 70 pessoas já estavam sendo transferidas para o hospital que está localizado no Pacaembu, após o primeiro dia de abertura.

O hospital, que foi construído para o combate ao coronavírus no estado de São Paulo, tem capacidade para receber 200 enfermos infectados pela Covid-19, que apresentem quadro de baixa e média complexidade. Construído em dez dias, o local é administrado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e tem como objetivo liberar leitos de outras unidades que recebem pacientes em estados mais críticos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Estádio Jornalista Mário Filho também foi cedido ao Rio de Janeiro, para a construção de unidades para o combate do coronavírus. Em comum acordo, Flamengo e Fluminense cederam as instalações do Maracanã para o governo. As obras no estádio Célio de Barros e Maracanãzinho ainda não foram concluídas, mas a ideia é que estas instalações comportem 400 leitos.

Compartilhe com os amigos

Veja também