#COVID19: membro do COI teme novo surto de coronavírus antes das Olimpíadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP / JUSTIN TALLIS

Dick Pound, mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi o primeiro a alertar sobre o risco que as Olimpíadas de Tóquio corriam diante do avanço do novo coronavírus. Mesmo confiante com a nova data, o canadense, de 78 anos de idade, disse temer por “uma segunda onda” de contágios da Covid-19.

É uma situação extremamente complexa essa de mudar um evento tão integrado como os Jogos Olímpicos. Mas é certamente preferível fazer isso a cancelá-los. Eu tenho muita confiança nos japoneses, que são organizadores soberbos e estavam na direção de organizar as melhores Olimpíadas da história. Eu acho que eles vão se recuperar e tudo o que precisaremos é manter nossos dedos cruzados para que não haja uma segunda onda da pandemia da Covid-19 -, disse Pound, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Na última semana, o Comitê Olímpico Internacional e as autoridades japonesas confirmaram a remarcação dos Jogos para o próximo ano e apontaram a nova data: 23 de julho a 8 de agosto de 2021. O Japão computa cerca de 2.200 casos do coronavírus e 66 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.

Compartilhe com os amigos

Veja também