#COVID19: na Espanha, número de óbitos pelo coronavírus cai pelo terceiro dia seguido

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDROS AVRAMIDIS/REUTERS

De acordo com dados do Ministério da Saúde da Espanha, o número de mortes por coronavírus no país caiu, neste domingo (05), pelo terceiro dia consecutivo, com 674 vítimas em 24 horas, elevando o saldo total para 12.418 pessoas. Apesar do aumento total de óbitos, foi o menor número de mortos nos últimos dez dias. Até o momento, a Espanha é o segundo país com mais óbitos registrados por consequência do Covid-19, ficando atrás apenas da Itália (com mais de 14 mil mortes).

Em todo o mundo, o novo coronavírus infectou mais de 1,1 milhão de pessoas e matou mais de 60 mil, segundo a Universidade Johns Hopkins. No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até a noite do último sábado (04), 10.361 casos confirmados, com mais de 440 mortes. Apenas dois estados ainda não registraram mortes: Acre e Tocantins.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A solução mais eficaz para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, até o momento, é se manter em casa. O isolamento social evita que o contágio seja ainda maior. Por tanto, vale seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e permanecer em casa o máximo possível. Outro fator fundamental que pode frear significativamente que a doença se espalhe é a higiene das mãos. Lavá-las com água e sabão e fazer uso do álcool gel pode ajudar no combate à doença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A COLUNA do FLAMENGO é uma SUCURSAL da GloboLIXO???

Comentários não são permitidos.