FOTO: ANDRE PENNER/AP
Até as 22h (horário de Brasília) do último sábado (11), as secretarias estaduais de saúde divulgaram um boletim atualizado com o número de mortes e casos confirmados de coronavírus por todo o Brasil. Entre os óbitos, o número ultrapassa 1.140; entre as pessoas infectadas e com diagnóstico fechado, são quase 21 mil.
Por todo o mundo mais de 1,5 milhão de pessoas já foram infectadas com a Covid-19, de acordo a atualização deste sábado. Entre as vítimas fatais, o número ultrapassa 109.310. A notícia boa é que, entre os recuperados, o número é de 405.972, maior do que o de mortos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os Estados Unidos são o país com maior número de casos e mortes no mundo; ao todo, são 530 mil casos confirmados e 20,6 mil mortes. De acordo com uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins, divulgada às 21h30 (horário de Brasília), também no no sábado, os EUA registraram 1.920 mortes relacionadas ao novo coronavírus em 24 horas.
A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) continua sendo o distanciamento social. Apenas o isolamento é capaz de ajudar a controlar o contágio desenfreado do coronavírus. As autoridades de saúde pedem, portanto, que as pessoas fiquem em casa o máximo possível e só saiam em caso de extrema necessidade. Outro fator importante na luta contra a doença, é cuidar da higiene das mãos.