#COVID19: Secretarias estaduais de saúde contabilizam mais de 690 óbitos pelo coronavírus no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS SERRA LIMA

Na manhã desta quarta-feira (08), as secretarias estaduais de saúde divulgaram um boletim atualizado com o número de mortes e casos confirmados de coronavírus por todo o Brasil. Entre os óbitos, o número ultrapassa 690; entre as pessoas infectadas e com diagnóstico fechado, já são mais de 14 mil.

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na última terça-feira (07), apontou que 28% dos brasileiros não seguem a orientação de ficar em casa o máximo possível. A medida de isolamento social é recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal forma de prevenir a propagação da doença.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na Espanha, as mortes voltaram a crescer pelo segundo dia consecutivo: foram mais de 750 óbitos em 24 horas. O país tem 146.690 casos confirmados e um total de 14.555 mortos. Segundo a universidade Johns Hopkins, de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, mais de 82.020 pessoas já morreram de Covid-19 em todo o mundo. Os países com mais óbitos são Itália (17.127), Espanha (14.045) e EUA (12.844).

De acordo com o jornal El País, para o diretor geral da OMS, Bruce Aylward, o mundo está em uma guerra. Para ele, é necessário fazer o que for possível para salvar vidas e fazer com que as coisas voltem ao normal o quanto antes, mesmo que a normalidade seja modificada após esta crise.

Estamos em guerra. Temos que entender onde estamos na situação e fazer todo o possível para salvar vidas e trazer a vida de volta ao normal, mesmo que seja uma nova normalidade. Não sabemos por que esse vírus se espalhou tão rapidamente em alguns países. Estamos nessa situação há quatro meses e estamos aprendendo muito rapidamente, verificando se as medidas funcionam ou se precisam ser ajustadas -, disse antes de completar:

Cada país faz o seu melhor e todos aprendemos em movimento. É importante interromper a mobilidade para interromper o vírus e isso é algo que a Espanha fez muito rapidamente. É difícil olhar para trás e dizer que algo estava certo ou errado. Na Espanha, tenho visto um compromisso enorme -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também