Cria da Gávea, Samir sonha em conquistar Libertadores pelo Flamengo ‘mais do que uma Champions’

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo voltou a ter atletas da base se destacando e partindo rumo ao futebol europeu. Em 2016, um dos jogadores que ‘reabriu as portas’ para rubro-negros no Velho Continente foi o zagueiro Samir, que hoje defende a Udinese, da Itália. Contudo, apesar de estar do outro lado do mundo, o atleta garante que seria ainda mais realizado se conquistasse uma Libertadores pelo Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em entrevista concedida ao canal “Venê Casagrande”, o jogador foi questionado sobre o que lhe deixaria mais feliz: ser campeão continental pelo Flamengo ou levantar a taça da Uefa Champions League – competição entre clubes mais valorizada do mundo. Na resposta, o defensor não pestanejou:

– Cara, as pessoas podem até achar que é uma resposta mentirosa. Mas eu preferiria uma Libertadores pelo Flamengo (do que uma Champions League). É indescritível jogar no Flamengo, é surreal. Só quem joga ali sabe. Então, seria uma Libertadores pelo Flamengo, sim –, disse ele.

Apesar do grande sonho na carreira, um retorno ao Flamengo parece distante. Isso porque, no momento, o jogador tem como prioridade a sequência e consolidação da carreira na Europa. Atualmente, aos 25 anos de idade, ele tem contrato com a Udinese até julho de 2023 e vinha atuando com regularidade antes da pandemia causada pelo coronavírus, que paralisou a maior parte das ligas de futebol em todo o mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também