Cria das categorias de base do Flamengo, Thiago destaca rotina de treinamentos à distância pelo Estoril

Compartilhe com os amigos

Devido ao surto do novo coronavírus em inúmeros países ao redor do mundo, diversos campeonatos de futebol foram suspensos por tempo indeterminado. O Flamengo concedeu férias coletivas ao elenco principal, por conta das paralisações dos torneios, mas os jogadores do time Rubro-Negro seguem os treinamentos de casa, e no continente europeu, o Estoril seguiu o mesmo ideal.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo! 

Emprestado ao clube português desde janeiro deste ano, o goleiro Thiago, cria das categorias de base do Flamengo, contou que a comissão técnica do Estoril planejou uma rotina de atividades para o elenco, mesmo à distância.

O Estoril e todo o staff tem feito de tudo para gente conseguir manter a forma, de segunda a sábado temos trabalhos comandados por vídeo para fazermos em casa, junta todo o plantel por vídeo, ficamos um tempo conversando e depois começamos os trabalhos todos juntos. Eu faço esse trabalho junto com todo a equipe e a tarde faço uma corrida ou algo mais específico da minha posição na garagem aqui de casa. – revelou o goleiro, em entrevista ao jornal O Dia.

Além disso, Thiago também comentou sobre como a pandemia do coronavírus está sendo encarada em Portugal. O jogador revelou que não pensou em voltar para o Brasil, mesmo com a atual situação que a Europa vive.

Aqui em Portugal a situação está mais controlada do que países vizinhos. Tem um número alto de infectados, tem um número de mortos também , mas muito inferior aos outros países. Ainda não tem nada concreto para retornar o futebol, mas eles querem concluir sim os campeonatos portugueses. Eu não pensei (em pedir para voltar ao Brasil) porque, graças a Deus, minha família conseguiu chegar a tempo. Elas chegaram cinco dias antes de fechar o país. Minha esposa, minha filha e minha sogra estão aqui comigo. 

O elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades tão cedo. O clube emitiu uma nota no dia 21 de março, informando que os treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. No Brasil, já são mais de 10 mil casos casos e 440 mortes confirmadas devido à Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também