De olho na arbitragem: regras mudam e manga da camisa deixa de ser ‘mão’; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

“Foi mão ou não foi?” é um dos maiores questionamentos sobre a arbitragem no futebol. E tem regra nova no ar: de acordo com o portal UOL, a parte do braço que fica coberta pela manga da camisa, logo abaixo do ombro, deixou de ser considerada como ‘mão’. Segundo o veículo, a determinação é da International Board e começará a valer no dia primeiro de junho.

“Infração por mão: o limite superior do braço coincide com o ponto mais baixo da axila Ou seja, a região da manga curta da camisa é considerada não “mão; Nos termos usados pela IFAB, “o fim da manga da camisa”.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

O órgão é responsável por administrar a modalidade e delibera normas de pênaltis, bola ao chão, substituições e tiro de meta. No ano passado, a International Board já havia modificado a regra de ‘bola na mão’, transformando em jogada irregular qualquer toque, independente da intenção. Confira:

“Até agora, os lances de gol em que a bola toca na mão dos jogadores carecem de interpretação da arbitragem para ser invalidados. A partir de junho, qualquer jogada de gol que tenha toque de mão estará automaticamente ilegal, independentemente da intenção do atleta. Segundo a International Board, a nova regra é “mais precisa e detalhada” do que a anterior.”

Compartilhe com os amigos

Veja também