Dirigente do Flamengo fala em retomar treinos ainda em abril, mas reitera: “Depende do momento do país”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo não definiu uma data para retomar as atividades no Ninho do Urubu, mas a expectativa é de que a volta aconteça ainda no final de abril. Foi o que destacou o vice de embaixadas e consulados do clube, Mauricio Gomes de Mattos, em entrevista concedida nesta segunda-feira (13) ao canal Coluna do Fla, no YouTube.

O Flamengo está atento, deu férias para os jogadores e funcionários, as férias vão agora no final do mês fechar o ciclo, e aí vai se ter uma noção mais exata de quando começa o Campeonato, e o Flamengo começa a se preparar. A nossa orientação é para que ninguém se descuide, são férias, mas que rapidamente vão se tornar, efetivamente, partidas de futebol. A gente precisa de atletas com condição. Esse grupo é diferenciado, um grupo unido, tenho certeza que eles estão na risca, seguindo as nossas orientações.

Tudo depende do momento do país e do Mundo, não podemos ir na contramão. Nossa expectativa é que a gente tenha condição de fazê-lo (voltar dia 21 e abril), mas se chegar na data e a gente precisar de mais tempo… Isso é questão de saúde e política de estado, a gente tem que obedecer. Mas, a princípio, a nossa vontade é retomar os trabalhos -, afirmou o dirigente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Até o momento, as atividades esportivas seguem suspensas e não há sequer datas previstas para o retorno dos treinos e competições. Os jogadores do elenco do Flamengo voltam no próximo dia 21 (terça-feira), mas existe a possibilidade de o clube prolongar as férias para mais dez dias. No Brasil, já foram registrados quase 24 mil casos de coronavírus e 1.355 mortes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também