“Ele está há nove meses sem folga. O Flamengo é a prioridade”, garante fisiologista de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Com o aumento de casos do novo coronavírus no Brasil, já são mais de 10 mil pessoas infectadas e 440 mortes confirmadas, todos as competições de futebol foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, concedeu férias coletivas até o dia 20 de abril, ao elenco principal, com possibilidade de prorrogação na data. No entanto, mesmo com esta situação, o jogador do Mais Querido, Gabriel Barbosa continua com uma rotina de treinamentos específica para manter a forma, de casa.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo! 

Em entrevista ao GloboEsporte, o fisiologista Alex Evangelista explicou como tem sido o trabalho com Gabriel Barbosa. Antes das paralisações, a comissão técnica Rubro-Negra elaborou um plano de treinos para os jogadores do time profissional seguirem de casa. Alinhado à comissão, Alex realiza um trabalho de complementação física.

Agora estamos fazendo um trabalho de manutenção. Manter a massa muscular, nível de força, sistema cardiovascular, trabalhos aeróbicos. Nossa tônica é manutenção. Ele tinha todas as avaliações redondas, que davam a ele uma tranquilidade para continuar jogando, que não iria machucar do ponto de vista muscular.

A gente está pisando em ovos, porque todo planejamento precisa de um dia para começar e para terminar. Estamos fazendo um trabalho, mas não sabemos o quanto isso vai perdurar. Quando houver uma absoluta certeza de que ele vai iniciar os trabalhos no campo, aí começamos, associados às recomendações do Flamengo, a associar as técnicas e fazer um trabalho mais dinâmico para desenvolver intensidade e velocidade.

Além disso, o fisiologista, que trabalhou na seleção brasileira na época da conquista do ouro olímpico, também revelou que Gabigol treina todos os dias, sem pausa.

Ele está há nove meses sem folga. Treina todos os dias. O Flamengo é a prioridade. Então, sempre me organizo segundo as recomendações deles. E também fazemos diariamente de três a seis horas de recuperação. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 9 MESES SEM FOLGA? MAS SE ELES ESTÃO COM 2 FÉRIAS SEGUIDAS, NA PRIMEIRA O FLAMENGO AINDA DEU 3 DIAS A MAIS NAS FÉRIAS.

Comentários não são permitidos.