“Ele tem qualidade, é fortíssimo”: após oscilação no Milan, Paquetá recebe apoio e elogios de Zico

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Lucas Paquetá foi revelado na categoria de base do Flamengo e, antes de ser vendido para o Milan, da Itália, caiu nas graças de boa parte da torcida rubro-negra. O jovem meio-campista foi vendido em 2018 por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação da época), mas ainda não conseguiu se firmar no time italiano.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com as trocas de técnicos recentes, o jogador tem oscilado seu desempenho e alternado entre a equipe titular e reserva. Não à toa,  de 30 partidas disputadas pelo Milan na temporada, ele entrou em campo em apenas 19 até então. Em entrevista ao Globoesporte.com, Zico saiu em defesa de Lucas Paquetá, elogiou e deu apoio ao meia.

Lamento muito, porque ele tem qualidade, é fortíssimo. É preciso dar tempo para ele adaptar-se ao futebol italiano, a uma equipe que mudou tanto, tanto na parte técnica quanto no planejamento. Com 22 anos, não pode resolver tudo no Milan. Ele é um meia, ótimo para dar passagem ao (Rafael) Leão, tem visão de jogo. Na ponta, ou de 10, ele deve estar perto da área porque tem bom chute, mas nunca na defesa. Mas, no Brasil, ninguém chega à seleção por amizade com o treinador -, disse Zico.

Lucas Paquetá, de 22 anos, fizera 95 jogos e marcou 18 gols pelo Flamengo. O auge do atleta foi ter balançado as redes nas finais da Copa do Brasil e Copa Sul-americana em 2017, marcando um tento em cada decisão. Porém, isso não foi suficiente, e o Rubro-Negro carioca terminou com o vice-campeonato em ambas as competições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os times trocam de treinador muito precoce e os jogadores são forçados a seguir adaptando-se a o entra e sai de treinador que nunca assume a culpa, só sobra para os jogadores, são poucos Jorge Jesus para conhecer o talento dos atletas e descobrir suas verdadeiras posições,por isso muitos bons jogadores são queimados por culpa de muitos entregadores de coletes.

Comentários não são permitidos.