Em casa, Gustavo Henrique detalha rotina de treinamentos: “Importante manter o condicionamento físico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por conta da paralisação do futebol forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo resolveu conceder férias para os jogadores até a última semana de abril. Porém, todos os atletas receberam uma planilha de treinamentos específicos para serem realizados em casa, com equipamentos cedidos pelo clube. Os departamentos médico e de fisioterapia monitoram diariamente os trabalhos através de um aplicativo chamado Coach Id.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em entrevista exclusiva concedida à FlaTV, o zagueiro contou um pouco mais de sua rotina, e como está sendo treinar em casa, sem o acompanhamento de um profissional no mesmo local. Segundo o defensor, esse método será importante para manter o condicionamento físico, para que possa manter a boa fase e não sofrer no restante da temporada.

– A gente recebeu férias. Vai ter que alongar o calendário. Sempre importante manter o condicionamento físico. Procuro fazer um trabalho à parte dentro de casa mesmo. Monto um espaço aqui, com uns pesos, faço trabalho de mobilidade e força. Para que quando a gente voltar, não tenha perdido este condicionamento inteiro, para que a gente possa manter uma boa base para não sofrer lá na frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também