FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), junto aos clubes cariocas, elaborou um protocolo detalhado com medidas de segurança para a retomada das partidas do Campeonato Carioca. Devido ao surto do novo coronavírus, a competição foi suspensa por tempo indeterminado. No entanto, com o desenvolvimento destas medidas de prevenção, os times participantes do torneio garantiram que estão prontos para voltar às atividades – treinos e jogos.
Em meio a esta discussão, o Coluna do Fla realizou uma enquete para saber a opinião do torcedor em relação a retomada do futebol carioca a partir do mês de maio. A pergunta foi: “Você, torcedor, é favorável à volta do futebol em maio ou considera perigoso para os atletas?“. 586 pessoas participaram e, a maioria dos torcedores se mostraram favoráveis à volta das atividades esportivas. Dentre as pessoas participantes, 78.33% (459) votaram que sim, são favoráveis. Enquanto 21;67% (127) não são favoráveis.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para voltar ao trabalho, a FFERJ garante que cada clube terá quantidade suficiente de “álcool líquido a 70%, álcool em gel em dispenser, desinfetantes, máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento, entre outros que sejam necessários”. Além de adquirir testes rápidos, que serão feitos em jogadores e em todas as pessoas que moram com o atleta; nas comissões técnicas e em todos os envolvidos no dia a dia dos treinamentos e jogos. Outra medida tida como fundamental será o uso obrigatório de máscaras para comissão técnica.
Apesar de todo o protocolo de prevenção criado, as autoridades ainda não autorizam o retorno das atividades esportivas no estado do Rio. O governador Wilson Witzel disse, inclusive, que este ainda não é o momento para pensar na volta das atividades esportivas. A FFERJ, por sua vez, já declarou que a retomada do campeonato só será levada adiante mediante a aprovação dos poderes envolvidos.