Notícias

Em meio à crise, Flamengo demite funcionários ligados à base e planeja novos desligamentos em maio

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diretamente o Flamengo, e agora o impacto chega de fato ao clube. As férias coletivas terminam nesta quinta-feira (30) e a diretoria está iniciando uma redução na folha, com demissões de alguns funcionários. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Coluna do Fla.

O processo ainda está em estágio inicial, mas na manhã desta quinta-feira, dez profissionais foram demitidos. As primeiras pessoas desligadas do clube por conta da pandemia, trabalhavam nas categorias de base.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nos bastidores do clube, já há uma convocação para anunciar as demissões de outros funcionários na Gávea e no Ninho do Urubu. O número estimado é de 62 novos desligamentos nos próximos dias. Vale lembrar que a quarentena foi prorrogada até o dia 11 de maio.

O Flamengo optou por não reduzir os salários dos jogadores durante o período de pandemia. O clube também está buscando soluções para retornar aos treinos o mais rápido possível, mas tem  encontrado dificuldades pelo posicionamento do governo do Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • Isso é vergonhoso. Gabigol ganha NO MÍNIMO 1mi de reais por mês. Fora os outros jogadores.

    Os jogadores do Flamengo já demonstraram uma absurda solidariedade no dia anterior à final do mundial e uma redução de 10% no valor dos salários do jogadores pagaria muitos e muitos funcionários, evitando demissão.

    Isso é óbvio, vários times do mundo tão fazendo isso.

    Esse diretoria não têm limites.

  • É MUITA FALTA DE HUMANIDADE, NUM PERÍODO DE CRISE DESSE NÍVEL, DEIXAR DE FAZER REDUÇÃO NO SUPER SALÁRIO DOS JOGADORES E DEMITIR OS FUNCIONÁRIOS QUE RECEBEM SALÁRIOS BAIXOS.
    BOLA FORA DO MENGÃO... ABSURDO!

    Caso isso se confirme.

  • Cara muito vergonhoso isso.

    Quer economizar conversa com os jogadores faz uma redução de salario. Só a redução de salario de alguns titulares ja teria segurado o emprego desses 60 funcionarios que estao para ser demitidos...

    Algumas vezes o Fla trabalha muito errado.

  • Não adianta culpar o clube... Quem decreta a quarentena é o governador!!! Cobrem ao governador...

  • Pessoal, jogador é patrimônio do clube... Entendam isso... Os cortes são em razão da decretação da continuidade da quarentena... Lembrem-se do Witzel nas próximas eleições...

  • Que falta de sensibilidade da diretoria.
    Reduzindo o salário do Gabigol em 10%, daria pra pagar 150 salários mínimos.
    Os jogadores já demonstraram solidariedade ao dividir o bicho com os funcionários ano passado, acho que concordariam nesse momento também.
    Mas essa diretoria parece especialista em desumanidade.

  • Lamentável, mais facil demitir do que reduzir 20% do salario dos 30 jogadores do time principal? Lamentável

  • Pq não adotou a redução do salário dos jogadores antes de demitir os funcionários????

    Diretoria no futebol, diga-se Braz e Spindel, no 10.

    Diretoria no trato humano, abaixo de 0.

  • Cortem primeiro nos salários da comissão e elenco, com certeza dará para manter esses humildes funcionários. Dirigentes tem medo de jogadores. Está na hora de Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves botarem a mão na consciência e fazer como vários jogadores de várias partes do mundo e pedirem para cortar os salários em favor dos funcionários mais humildes.