“Eu queria ter jogado no Flamengo quando estava na China”, admite Montillo, meia ex-Cruzeiro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Velho conhecido do futebol brasileiro, o meia argentino Walter Montillo, que vestiu as camisas de Cruzeiro, Santos e Botafogo, revelou que queria ter jogado no Flamengo. Em entrevista concedida ao “Desimpedidos”, no YouTube, o jogador de 35 anos contou que quase acertou com o Rubro-Negro, mas o presidente do Shandong Luneng, da China, não aceitou.

Queria ter jogado no Flamengo quando estava na China. Quase deu certo. Todo mundo falava sobre o que era o Flamengo, mas o presidente (do Shandong Luneng) não quis, e eu voltei para o Chile -, revelou o argentino, relembrando também que esteve perto de fechar com o clube carioca antes de defender o Cruzeiro:

O problema era que o Flamengo não queria pagar o que o Universidad de Chile queria. Eles queriam trocar com o Fierro, o chileno que é conhecido aqui pela sua relação com o Colo-Colo. O Flamengo não tinha o dinheiro, e o Cruzeiro entrou e pagou, e deu certo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Montillo ficou conhecido no cenário nacional depois de se tornar o carrasco do Flamengo nas quartas de final da Libertadores da América de 2010. O argentino defendia o Universidad de Chile naquela ocasião e foi o autor do gol que eliminou o Rubro-Negro da competição sul-americana no jogo de volta entre as duas equipes. O meia retornou para a LaU este ano, onde promete encerrar a carreira ao final da temporada.

Veja também