Ex-dirigente do Fla, Rodrigo Caetano explica comemoração do clube pelo sexto lugar no Brasileiro de 2017

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Diretor executivo do Flamengo em 2017, Rodrigo Caetano ficou marcado pela torcida rubro-negra naquele ano após comemoração efusiva junto aos jogadores, por conta da conquista do sexto lugar no Brasileirão. A posição garantia o clube na fase de grupos da Libertadores. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Venê Casagrande, no YouTube, o ex-dirigente do Fla explicou a situação.

Eu não tenho nenhuma vergonha da humildade de se atingir algumas metas. Nós não comemoramos o sexto lugar, comemoramos uma vaga direta para a Libertadores. Essa era a nossa interpretação […] Nós atingimos o primeiro objetivo ao ir para a final da Sul-Americana depois de tanto tempo. O outro desafio era vencer o Vitória, que lutava para não cair, dentro do Barradão lotado, para irmos para a final da Sul-Americana com a obrigação do ano, que era a vaga direta na Libertadores.

Saímos perdendo para o Vitória e viramos o jogo no finalzinho, com gol do Diego. Ali não foi um momento de extravasar absolutamente nada, mas sim um certo alívio de dever cumprido nesses dois desafios. Não era só aquilo ali, era também a comemoração de estar em uma final de Sul-Americana. Se a gente não vencesse o Vitória, a única chance de vaga direta na Libertadores era ganhando a Sul-Americana -, relembrou.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Rodrigo Caetano foi dirigente do Flamengo entre 2015 e 2018 e foi demitido juntamente com Paulo César Carpegiani, técnico do clube em 2018, após eliminação para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca. Atualmente, Caetano é o diretor executivo do Internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior diretor de futebol da história q o fla já teve !
    Era nítido q boicotava o fla com a arrecadação q o fla tinha em relação a clubes como vasco q no final terminou com a msm pontuação!
    Era nítido a diferença de trabalho do fla em relação qnd trabalhou nos antis !
    Um dos maiores erros do bandeira em sua administração colocar um anti Flamengo pra diretor de futebol pra sabotar o custo benefício do clube em troca de satisfação pessoal de se deliciar com o cheirinho como anti !
    Q nunca mais ponha os pés no Flamengo!
    Pior da história

  • Terminou com mesmo número de pontos do vasco, mas com o dobro da arrecadação. Foi vergonhoso, assim como teu discurso de engana trouxa de trabalho a longo prazo. Só o banana mesmo morria de amores por este pilantra

Comentários não são permitidos.