Ex-Flamengo, goleiro Felipe relembra passagem pelo clube e convivência com Ronaldinho Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: WANDER ROBERTO

Hoje no Botafogo-PB, o goleiro Felipe teve passagem pelo Flamengo entre 2011 e 2014 e esteve na campanha do título da Copa do Brasil 2013, em cima do Athletico-PR. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o jogador relembrou a trajetória no Rubro-Negro e se mostrou dividido entre sentimentos pelo clube da Gávea e pelo Corinthians, onde também se destacou.

Foram dois momentos distintos na minha vida. No Corinthians eu tinha acabado de surgir e era muito jovem. Vivi o pior momento do clube e depois participei da reformulação. Aquilo que o Corinthians é, hoje, começou em 2008. No Flamengo eu já estava um pouco mais experiente. Foram dois momentos bons e que tive a felicidade de ganhar títulos nos dois times. É meio a meio -, disse o arqueiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Felipe ainda recordou a convivência com os dois Ronaldos: Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo, e Ronaldo Fenômeno, no Corinthians. Ao falar dos ex-craques brasileiros, o goleiro se mostrou bastante orgulhoso.

– Sobre o Ronaldo, no Corinthians, a gente já pensava que era mentira. Quando ele chegou, ninguém acreditou. Meu armário era do lado dele. O cara deu a Copa para o Brasil, em 2002. Era uma motivação a mais. Com o Ronaldinho Gaúcho não foi diferente. O que ele fazia dentro de campo não tem nem como falar. Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho é só vendo para crer. É um sentimento que eu posso contar para os meus filhos: joguei com eles e ganhei títulos com eles -, afirmou.

Aos 36 anos, Felipe já rodou por Figueirense, RB Bragantino, Boavista, Uberlândia e Kisvárda, da Hungria, depois da passagem pelo Flamengo. O experiente goleiro atuou em 183 partidas oficiais com a camisa rubro-negra e acumulou três títulos: Campeonato Carioca (2011 e 2014) e Copa do Brasil (2013).

Compartilhe com os amigos

Veja também