FERJ projeta volta de Campeonato Carioca para maio, mesmo com pandemia do coronavírus

Compartilhe com os amigos

Por conta do surto do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos, são mais de 11 mil pessoas infectadas e 496 mortes confirmadas, as competições de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado. No entanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro projeta retornar com as partidas do Campeonato Carioca em maio, mesmo com a pandemia.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, a FERJ defende a retomada do torneio estadual em maio, devido a situação econômica dos clubes cariocas, principalmente os considerados ‘pequenos’, exceto o Flamengo. O presidente da entidade busca um consenso entre os dirigentes dos times que ainda estão na disputa da competição, para que as partidas aconteçam na segunda quinzena de maio, com portões fechados.

O elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades tão cedo. O clube emitiu uma nota no dia 21 de março, informando que os treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. No entanto, apesar do isolamento social, os jogadores do Mais Querido receberam um plano de treinos desenvolvido pela comissão técnica para realizar as atividades de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também