O Flamengo reforçou o elenco com grandes nomes do futebol europeu na janela de transferências do ano passado, como o lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador de 33 anos chegou ao clube Rubro-Negro após um longo período no velho continente. Pelo Atlético de Madrid, o brasileiro atuou por nove anos e enfrentou gigantes do futebol como Lionel Messi.
Em entrevista à revista Panenka, Filipe Luís comentou sobre os duelos contra o argentino, destacando a admiração que sente pelo camisa 10 do Barcelona. No entanto, apesar disso, o lateral brasileiro revelou que nunca pediu para trocar de camisa com Messi por conta da rivalidade.
— Eu sempre bati nele para detê-lo, e ele nunca me censurou por nada. Eu o admiro muito pelo futebol. Nunca lhe pedi a camisa porque entrei em campo para vencer, não para dizer que joguei contra ele. Todo mundo sabe o que penso dele, a única coisa a fazer é aproveitar, porque não sei quantos anos ou quantas décadas serão até que outro jogador como esse apareça. Ele deveria sempre ganhar a Bola de Ouro.