Filipe Luís, do Flamengo, é eleito maior lateral esquerdo da história do Atlético de Madrid

Compartilhe com os amigos

O atual elenco do Flamengo conta com jogadores de diferentes idades, estilos e características. Dentre eles, um dos mais experientes é o lateral esquerdo Filipe Luís, que chegou ao Rubro-Negro em julho de 2019. Antes de colocar seu nome na história do Fla, conquistando Brasileirão e Libertadores, o jogador teve boa parte de sua carreira no Atlético de Madrid, clube no qual se tornou um dos atletas mais relevantes de todos os tempos.

Ídolo indiscutível do time da capital espanhola, Filipe foi escolhido como melhor lateral esquerdo que o clube já teve. A eleição foi realizada através de votação dos torcedores, em projeto promovido pelo tradicional jornal Mundo Deportivo. O atual lateral do Fla foi o único brasileiro da lista.

Além de Filipe, outros jogadores que deixaram o Atlético recentemente também foram lembrados no seleto grupo. Esses são os casos do lateral direito Juanfran Torres – hoje no São Paulo – e do zagueiro Diego Godín, que trocou os colchoneros pela Inter de Milão no último ano.

A seleção histórica do Atlético de Madrid conta com: Oblak, Juanfran, Godín, Luiz Pereira e Filipe Luís; Dierceu, Schuster, Aragonés e Milinko Pantic; Gárate e Falcão Garcia. Outros ídolos como Abel Resino, Calleja, Arteche, Gabi, Leivinha, Futre y Fernando Torres são citados como ‘reservas de luxo’ no time hipotético.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A matéria se equívoca qdo diz q o Felipe Luiz foi o UNICO brasileiro da lista. O zagueiro Luiz Pereira é brasileiro.

Comentários não são permitidos.