FOTO: DIVULGAÇÃO
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Náutico estão prestes a entrar num acordo para a nova forma de pagamento do atleta Thiago Fernandes, que foi contratado no início da temporada por cerca de R$ 6,5 milhões para fazer parte da equipe Sub-21. Por conta da paralisação do futebol e consequentemente da perda de arrecadação em bilheteria, o Rubro-Negro busca alternativas para não entrar numa crise financeira.
O acordo foi selado da seguinte forma: pagamento de 300 mil euros à vista, e o restante parcelado em quatro vezes. A primeira parcela deve ser paga ainda neste mês, porém, o clube se viu obrigado a renegociar os valores com o clube pernambucano. Entretanto, os próximos vencimentos serão prolongados, mas o Timbu ‘exigiu’ que o Flamengo emprestasse alguns jogadores que não serão utilizados para o restante da temporada. Os nomes ainda serão debatidos e analisados pelos clubes.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Primeira contratação do Flamengo para a temporada 2020, o atacante Thiago Fernandes ainda nem estreou pelo clube. Destaque na Série C em 2019, o atleta custou cerca de R$ 6,5 milhões, sendo a maior venda da história do Náutico, que manteve 18% dos direitos econômicos do atleta.
O Flamengo bem que poderia mesmo emprestar um ‘punhado’ de jogadores sem espaço e que precisam ser lapidados, citaria entre os que deveriam ir ao clube pernambucano e pegar essa experiência de atuar em uma Série B: o goleiro Gabriel Batista (pegar experiência), o lateral direito Matheus França (atuar mais vezes), o zagueiro Dantas (se possível com clausula de compra ao fim do empréstimo), o volante Hugo Moura (pegar experiência) e os atacantes Lucas Silva (se possível negociaria uma venda de parte dos direitos) e Bill (pegar experiência).
Duvido muito que os citados possam ser aproveitados esse ano pelo JJ, visto que ele quase sempre usa os mesmos jogadores e tem dado pouco espaço para uso da base.
Empresta Linlcon por 30 anos pro nautico