FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o Flamengo segue realizando uma série de ações para tentar amenizar os impactos por ela causados. Uma delas é a ‘Ligação Solidária’, quadro da FlaTV no qual um atleta entra em contato com um torcedor para enviar uma mensagem de carinho e suporte neste momento de quarentena. O responsável pela estreia foi Everton Ribeiro, que ligou para o torcedor Fabio Justino, que estava se recuperando da Covid-19 e havia acabado de sair do CTI.
A ideia do Mais Querido é realizar mais ligações como essa. Yuri Palopoli, analista de comunicação do Flamengo, é um dos responsáveis pelos contatos entre as famílias e os jogadores. Em entrevista ao Globoesporte.com, Yuri disse que o objetivo deste quadro é prestar solidariedade a alguém que esteja passando por algum tipo de abalo psicológico durante o distanciamento social.
— A ideia é que os atletas entrem em contato com pessoas que estejam passando por algum tipo de abalo psicológico causado pela luta empenhada contra a Covid-19. Os atletas têm ciência de que a ligação de um ídolo pode causar uma diferença enorme na recuperação de um rubro-negro, além de ser algo que serve de exemplo para que outras pessoas possam fazer o mesmo, afinal passar uma palavra de conforto para alguém que esteja deprimido é algo que está ao alcance de todos nós -, declarou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O próximo vídeo dessa série deve ser divulgado ao decorrer desta semana, como aponta o GE. O próximo ‘episódio’ conta com a participação do meia Diego Ribas. O capitão do Fla ligou para um rubro-negro de oito anos, que apresentou sintomas de depressão devido ao isolamento social. Segundo Yuri, os jogadores do Flamengo tem respondido à iniciativa positivamente.
— O Flamengo tem um elenco com seres humanos da maior qualidade. Todos os atletas têm noção do quão importantes são na vida dos torcedores e da diferença que um gesto de carinho e solidariedade pode causar na vida de alguém, principalmente vindo de um ídolo. Então procuramos tornar recorrentes ações sociais onde os jogadores podem fazer a diferença na vida de alguém, e é algo que todos sempre se mostraram totalmente dispostos a colaborar. São excelentes atletas e também grandes seres humanos -, disse.