Flamengo larga na frente e é primeiro clube de futebol a ter contas auditadas por empresa do “Top 4” mundial

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou as atividades por tempo indeterminado, e o Flamengo aproveitou a oportunidade para inovar. O conselheiros do clube votaram a aprovação das contas de 2019 por meio eletrônico e, pela primeira vez na história de um time de futebol, o balanço econômico foi auditado por uma Big Four, nome dado para se referir às quatro maiores empresas contábeis do mundo.

“Para cumprir o disposto em seu Estatuto e na legislação, o Flamengo inovou e submeteu a aprovação das contas de 2019 aos conselheiros por meio eletrônico. Pela 1a vez na história um balanço de um clube de futebol foi auditado por uma Big Four (E&Y). Baita orgulho!!”

A informação foi divulgada por Claudio Pracownik, ex-vice de finanças do Rubro-Negro, em seu Twitter. De acordo com Claudio, a EY, Ernst and Young Global Limited, foi a empresa responsável pela auditoria do balanço do Mais Querido. A multinacional é uma das maiores do segmento e tem sede em Londres, na Inglaterra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Segundo o Globo Esporte, na última semana, os membros do conselho deliberativo receberam um documento de 100 páginas, produzido pelo Conselho Fiscal do Rubro-Negro, que já aprovou as contas do clube em 2019. Agora, o conselheiros tem até o dia 30 de abril para enviar os seus votos, prazo estabelecido pelo estatuto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O único que fez o comentário certo foi o Fla Coments, os BALANÇOS FINANCEIROS anteriores NÃO foram auditados pela Ernst &Young. A empresa prestou diversos serviços ao clube, mas a auditoria de um balanço financeiro anual nunca foi prestada por eles. Vão ao site oficial do clube e baixem os balanços dos anos anteriores. Verão que todos são assinados por alguma auditora financeira, como manda a lei inclusive, mas nenhum foi assinado pela Ernst & Young. Essa é a diferença. Inclusive o próprio Cláudio Pracownic foi VP financeiro no segundo mandato do Bandeira, acho que ele melhor do que ninguém aqui sabe o que está falando, e acho também que um cara que foi diretor das duas gestões fala sem politicagem. Mas pra alguns que mais parecem torcedores de dirigente do que do clube, fazer essa interpretação ou buscar a informação correta parece ser algo muito difícil.

  • O desejo de “banir” Bandeira de Mello da história do Flamengo é tanto, que se “esqueceram” de dizer que foi na gestão dele, logo no comecinho, que a E&Y começou a fazer auditagens no clube. Foi a E&Y que informou ao Flamengo a situação desesperadora em que o clube se encontrava, lá em 2013, e o que fez o clube adotar a política de austeridade fiscal que o transformou numa potência. Coisa feia o que essa diretoria atual tenta fazer… Mas agora, mudando de assunto, apesar dessas mau-caratices da diretoria atual, os antis imundos e infectos podem torcer para que a E&Y finalmente “descubra” de onde vem o dinheiro do Flamengo: se do tráfico de drogas, se de propinas da Odebrecht, se da lavagem do dinheiro das “autoridades”, se do contrabando de armas para a Al Qaeda, ou, como se comenta muito hj em dia, se da associação com os chineses criadores de morcegos que transmitem o coronavírus, para garantir a venda de garrafinhas de álcool gel e máscaras com a marca do clube. Tem muito anti por aí até acendendo vela pra S. Judas Tadeu…

  • Se pegarem os balanços anteriores verão outras empresas auditando, e nenhuma delas estão entre as 4 maiores do mundo, caso da E & Y. Isso é OTO PATAMAR, empresas com a BDO e MAZARS são boas, mas… Ninguém tira os méritos do EBM, mas tb ninguém vai isentar dos erros…

  • Além de vergonhosa tal notícia, ainda bloqueiam os comentários. O clube já estava sendo auditado pela empresa e&y ( que é a Ernest e Young) desde a gestão passada. Só queria saber o por quê de não divulgarem isso ? Kkkkk vergonha de assumir que k flamengo é hj por causa da administração anterior? ??

  • Posso estar enganado, mas me parece que essa empresa de auditoria é a mesma que faz tal trabalho no flamengo desde à época da direção do Bandeira. Então não vejo nada a mais que mera propaganda em relação ao fato. Tá virando politicagem demais nesse meu Mengão. Vcs estão falando para mais de 40milhoes de torcedores, meçam o que divulgam, usem de isenção em suas reportagens. Que vergonha! Que decepção!

Comentários não são permitidos.