FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo está fazendo um amplo trabalho de conscientização em prol da campanha contra o novo coronavírus, e também acompanha, de perto, o estado de dois funcionários internados por conta da COVID-19. Sandro Rilho foi diagnosticado e está no hospital há 23 dias, mas já apresenta melhoras no quadro clínico. O massagista Jorginho, por sua vez, causa mais preocupação. Jorginho tem todos os sintomas do vírus, mas aguarda o resultado de exames para confirmar a infecção.
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a equipe médica do Mais Querido está monitorando a evolução do quadro dos funcionários e o Dr. Márcio Tannure segue em contato constante com os familiares dos infectados. Sandro Rilho é funcionário da Gávea e faz parte do grupo de risco por obesidade e problemas renais. Sandro foi levado desacordado para a UTI e chegou a ser entubado, mas respondeu bem aos tratamentos, foi submetido à uma traqueostomia e obteve melhoras, quase não precisando mais da utilização do respirador.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Conforme o portal, Jorginho, também do grupo de risco por conta da idade, está entubado há dois dias e no estágio inicial da doença, mas apresenta quadro estável. O massagista foi submetido a exames RT-PCR, feto através de secreções do nariz e garganta, e aguarda o resultado para confirmação do diagnóstico de coronavírus.
Por causa da pandemia, todas os treinamentos do Ninho do Urubu e competições nacionais e internacionais foram suspensas, e o Flamengo fechou as portas da Gávea e deu férias coletivas aos funcionários e atletas, que estão livre das atividades até os dias 24 e 31, respectivamente.