FOTO: LUCAS ROSSAFA/PONTE PRESS
A pausa no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus não deixou de movimentar os bastidores. Apesar de os clubes não movimentarem o mercado durante a paralisação – até por conta da crise e incerteza financeira que ronda os bastidores – as análises seguem em curso. Neste cenário, um jogador que segue no radar do Flamengo é o goleiro Ivan, de 23 anos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dono da posição na Ponte Preta, o atleta se destaca como um dos mais promissores do país na posição. Não a toa, ele também ostenta a vaga de titular na Seleção Brasileira sub-23 (olímpica) e já foi convocado por Tite para a equipe principal. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Torcedores.com.
Segundo o veículo, o interesse do Fla no atleta vem desde de 2019. Com tamanho potencial, Ivan é visto internamente como um atleta para assumir a meta rubro-negra após uma ‘queda natural’ no rendimento do goleiro Diego Alves, uma vez que o atual camisa 1 já está em uma fase mais avançada da carreira, com 35 anos. Entretanto, as duas grandes barreiras para a negociação seriam as altas cifras e o desejo de Ivan em ir para o futebol europeu.
Apesar de especular Ivan, a diretoria do Flamengo demonstra confiança nos goleiros do elenco. Além de Diego Alves, titular, a equipe conta com César, reserva imediato, Gabriel Batista e Hugo Souza, ambos formados na base e apontados com grande potencial. Contudo, a ideia de trazer um novo atleta para a posição seria justamente para ter alguém mais testado – César, por exemplo, só atuou em 37 jogos nas últimas quatro temporadas, ou seja, uma média pouco superior a nove partidas por ano.