Flamengo planeja estender férias coletivas após aumento de casos do coronavírus no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Com a indefinição de quando será o retorno das competições, o Flamengo trabalha com a possibilidade de ampliar as férias concedidas aos jogadores. A princípio, a intenção é que os atletas se reapresentem no CT Ninho do Urubu no dia 21 de abril e façam 15 dias de “pré-temporada”. Porém, isso só irá acontecer se as partidas voltem a ser disputadas em maio. Caso contrário, o recesso será prolongado. A informação inicial é do jornal O Globo.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com a avaliação feita pela comissão técnica do Flamengo, os trabalhos específicos que os atletas fizeram em casa não impediriam que o processo de preparação física iniciado em fevereiro fosse ‘zerado’ e feito novamente após o retorno dos jogadores ao centro de treinamento.

Porém, com a tendência do aumento dos casos de coronavírus no país nos próximos dois meses, o clube já estuda ampliar as férias para 30 dias ou mais, dependendo da confirmação do calendário do futebol brasileiro. A previsão mais realista é de que as competições retornem normalmente em junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também