Flamengo restaura grama de campo da Gávea com ideia de melhorar desempenho da base

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

A Greenleaf, empresa responsável pela manutenção dos campos do Ninho do Urubu e Maracanã, divulgou nessa terça-feira (07), o resultado da restauração do campo da sede do Flamengo, na Gávea. O trabalho realizado em conjunto com o clube Rubro-Negro busca melhorar as condições de jogo para as categorias de base do Mais Querido, que frequentemente utilizam o campo, quando são mandantes.

Com a paralisação dos campeonatos de futebol devido ao surto do coronavírus no Brasil, a empresa aproveitou o período para fazer a manutenção do campo. No entanto, apesar da restauração, as instalações continuam com prioridade para as categorias de base, e não há um plano de utilização pelo elenco profissional do Flamengo. Mesmo com a reconstrução, o campo ainda não possui condições para receber um jogo da equipe principal, como falta de iluminação.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

A hipótese do campo da Gávea ser utilizado para os próximos jogos do time profissional do Flamengo não está na cabeça da diretoria Rubro-Negra. Além de não cumprir com alguns requisitos necessários, o clube carioca também possui um custo fixo com o Maracanã, por ser um dos gestores do estádio ao lado do Fluminense.

O elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades tão cedo. O clube Rubro-Negro concedeu férias coletivas para o time principal até o dia 20 de abril, com possibilidade de estender este período, dependendo do agravamento da pandemia no país. No Brasil, já são mais de 17 mil casos casos e 941 mortes confirmadas devido à Covid-19.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também