Flamengo se une a outros clubes para que a CBF mantenha a disputa do Brasileirão em 38 rodadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Na tarde da última terça-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião – à distância – com representantes de diversos clubes para discutir as questões envolvendo o Campeonato Brasileiro desta temporada. Com a paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia do novo coronavírus, surgiram dúvidas sobre como iniciar o Brasileirão.

Na ocasião, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou em nome da maioria dos outros times que os clubes precisavam que a competição de 2020 fosse realizada em 38 rodadas. Flamengo e Palmeiras corroboraram com o pedido de Andrés, pois acreditam que a realização do Brasileirão no formato tradicional, pode garantir a cota integral da verba de TV. Com isso, seria possível pedir uma antecipação de receita junto às detentoras – Globo e Turner, como informado pelo Uol Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No entanto, o presidente da CBF, Rogério Cabloco, afirmou que não é possível assegurar como tudo será resolvido neste momento, uma vez que não há uma previsão de retorno diante da crise causada pela Covid-19. Sem ter uma projeção de quando será possível realizar a competição, a entidade manteve o tom cauteloso e segue com a ideia de não ‘atropelar’ o calendário de 2020 para que não seja necessário invadir 2021. Os clubes, entretanto, pensam diferente e topariam “entrar” o próximo ano ainda finalizando os campeonatos da temporada atual.

O mandatário da CBF afirmou que já possui um cenário projetado para cada mês, e que tudo será decidido quando o retorno das partidas forem autorizadas. A entidade ainda tem como objetivo garantir que os contratos dos jogadores com os clubes sejam cumpridos sem nenhuma interferência. Em meio a isto, o Flamengo deu férias coletivas para seus atletas e funcionários até o próximo dia 20.

Compartilhe com os amigos

Veja também