Gerson reitera desejo de atuar pela Seleção Brasileira: “Sonho de todo jogador vestir a camisa do seu país”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Em alta no Flamengo, Gerson acabou ficando de fora da lista de convocados da seleção brasileira para os primeiros jogos das Eliminatórias, que foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista concedida na “Fla TV”, no YouTube, na última quarta-feira (15), o volante reiterou o desejo de vestir a “Amarelinha”.

Trabalho para isso, é o sonho de todo jogador vestir a camisa do seu país. Para chegar lá, tenho que fazer bem no Flamengo. Procuro dar meu 100% e tentar evoluir para chegar nesse objetivo na seleção principal -, ressaltou o jogador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com desgaste físico, Gerson se recusou a participar do torneio pré-olímpico durante as férias e acabou perdendo pontos com a comissão técnica do Brasil. O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, chegou a comentar que “tudo seria levado em conta na hora das convocações”, porém, disse posteriormente não ter sido um recado ao atleta.

O jogador também ficou de fora da lista da Seleção Sub-23, que disputaria amistosos em preparação para as Olimpíadas de Tóquio-2020 (os jogos também foram suspensos por conta da Covid-19). O técnico da equipe, André Jardine, explicou o motivo da não convocação do volante do Flamengo.

As escolhas sempre levam em conta a parte técnica. Nessa posição do Gerson, tanto seleção principal como olímpica, temos contado com extraordinários jogadores. Mas a qualidade do Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Douglas Luiz, Maicon…além do retorno do Wendel. Em algum momento os que performarem terão as oportunidades -, disse André Jardine, na coletiva para divulgar os atletas convocados.

Compartilhe com os amigos

Veja também