Globo admite menor arrecadação com Premiere, por conta da paralisação dos campeonatos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Devido ao surto do novo coronavírus que assolou o Brasil, a suspensão dos campeonatos estaduais e a indefinição sobre o Campeonato Brasileiro para este ano de 2020 foi inevitável. Por conta dessa pausa forçada, os diretores de esporte da Rede Globo admitiram aos clubes que o pay-per-view não deve atingir os números esperados de arrecadação, pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, se esperava algo em torno de R$ 650 milhões, mas o resultado foi por volta de R$ 550 milhões.

De acordo com informações divulgadas pelo o UOL Esporte, desde a suspensão das competições, já existe um número considerável de cancelamentos de clientes, o que é compreensível devido a situação. O problema é que, por volta do mês de abril, em situações habituais, o número de assinantes volta ao normalidade para as previsões, com o fim dos Estaduais e o início do Brasileirão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A Globo, internamente, é contra a mudança do formado no Brasileiro, justamente por conta da baixa arrecadação do Premiere. A ideia de modificar o campeonato este ano é pelo o calendário estar apertado. A emissora, no entanto, defende a manutenção das 38 rodadas em pontos corridos em vez do mata-mata para cumprir tudo o que foi estabelecido em contrato.

Qualquer projeção neste momento é puramente especulativa, até porque não há uma decisão definitiva sobre o Brasileirão. Entendemos que, no momento, as prioridades são a saúde e a segurança de todos; e questões relacionadas ao Brasileirão serão tratadas com calma e responsabilidade, após o fim da pandemia -, afirmou a emissora à reportagem do Uol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Naaaooo. Serio??

Comentários não são permitidos.