Destaque

Governo francês se prepara para liberar retomada de atividades do futebol em maio

FOTO: REPRODUÇÃO/LEAGUE 1

A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes impactos ao mundo do futebol, como a paralisação de campeonatos e treinamentos em diversos países ao redor do mundo. Neste momento, os governos estudam, junto com as entidades desportivas, maneiras para a retomada das atividades. Segundo o advogado Marcos Motta, que tem grande atuação no ambiente desportivo, a França se programa para autorizar os clubes para retornar aos treinamentos em maio.

O governo francês trabalha com um planejamento para o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol, no dia 11 de maio, uma segunda-feira. Além disso, a ideia é que as competições sejam retomadas, com portões fechados até o fim da temporada. A França soma mais de 119 mil casos e 21.340 mortes confirmadas até o momento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Brasil, todos as competições de futebol e atividades de treino seguem paralisadas por tempo indeterminado, devido à pandemia da Covid-19. A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com os clubes do país, se reúnem semanalmente, em busca de medidas para o retorno das atividades. No entanto, ainda não há uma data definida para a volta do esporte no país.

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • A FRANÇA TEM 9 VEZES MAIS MORTES QUE O BRASIL E JÁ VAI VOLTAR, PARECE QUE O BRASIL VAI SER O ÚLTIMO, POR UM SIMPLES MOTIVO, OS POLÍTICOS QUEREM QUE O BRASIL AFUNDE NUM BORACO PRA DERRUBAR O BOLSONARO.

  • É cara, mas a doença chegou bem antes na França, o numero de casos lá está diminuindo gradualmente todo dia, aqui está aumentando todo dia e ainda tinham vagas nos hospitais pra boa parte dos casos. As vagas acabaram em muita cidades e em outras estão praticamente acabadas, é agora que vai morrer gente mesmo aqui.

Notícias recentes

Presidente do Santos convida Landim para assumir comando do time paulista

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…

28/11/2024

CEO de banco rebate Flamengo após ser recusado como fiador do Corinthians em transferência de Hugo Souza

Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…

28/11/2024

Flamengo busca contratação de atacante do Cuiabá para 2025

Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…

28/11/2024

Ex-Flamengo é anunciado por time da Série D

Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…

28/11/2024

Gerson manda recado para torcedores do Flamengo nas redes sociais

Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…

28/11/2024

Perfil da Copa do Brasil relembra título do Flamengo de 2013: “Festa mais que especial”

Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…

28/11/2024