Hoje sem clube, Maurício Barbieri acredita em ‘parcela de contribuição” no Flamengo de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Treinador do Flamengo em boa parte da temporada de 2018, Maurício Barbieri, hoje desempregado, comentou sobre o momento atual do seu ex-clube. Em entrevista ao programa “SportsCenter”, da ESPN Brasil, foi perguntado sobre como se sentia vendo a continuação do seu trabalho no Rubro-Negro. Na visão do técnico, seus poucos meses à frente da equipe geraram uma parcela de contribuição para que o time diferente nas mãos de Jesus.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Não só eu, como outros diversos treinadores que passaram pelo clube. Eu acho que o Flamengo começou um processo de reconstrução a partir de 2013, sem invalidar a história que foi construída antes disso. Mas ali teve um processo de organização do clube, passando pela mão de uma série de treinadores. Acho que tive a minha parcela de contribuição para que o Flamengo chegasse na mão do Jorge Jesus um outro clube, em relação ao que era. O Jorge tem todos os méritos e teve uma competência incrível de usar todo esse histórico favorável a favor dele e fazer uma das grandes equipes que a gente viu nos últimos anos.

Maurício Barbieri se formou em Educação Física na Universidade de São Paulo e fez estágio no Porto, campeão da UEFA Champions League em 2004 sob o comando de José Mourinho. Seu primeiro trabalho profissional foi no Audax, em 2004, trabalhando com a formação de jovens. O técnico foi confirmado como interino do Flamengo após a demissão de Paulo César Carpegiani na eliminação do Campeonato Carioca de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Barbieri depois do JJ foi um dos melhores treinadores que passaram pelo Flamengo. Treinador que jogava para frente, que usava a base.

  • Cara, ele era muito bom e pena que ainda é inexperiente. Mas será um bom técnico do futuro.

  • Todos querendo surfar nas ondas do sucesso de JJ!

  • Barbieri, menos…menos… O mérito do Flamengo reside em 2 figuras, ambas ligadas à administração: a gestão de Bandeira de Melo, que recuperou e reestruturou o clube, e a de Landim, que usou de forma brilhante os recursos gerados na gestão anterior. Foram 6 anos de um processo difícil e doloroso, onde o Flamengo sofreu com times medíocres e acomodados, virando motivo de chacota dos antis, até chegar nesse “outro patamar”. A meu ver, vc não teve contribuição alguma no resultado final. Foi treinador de um dos times mais conformados e acomodados que o Flamengo teve, assim como Abel, que dizia que “perder é normal”. A vinda do Mister tem a ver com o pensamento dos inconformados novos dirigentes, que não viam a acomodação e o derrotismo como uma viabilidade. Vieram grandes jogadores junto, é verdade, mas duvido que, nas suas mãos, esse elenco faria o que fez com JJ. Abel dizia pra quem quisesse ouvir que não teria proposto a contratação de Gabigol (preferia Henrique Dourado), e deixou Arrascaeta meio ano no banco. Quer aprender, filhão? Cola no Mister. E não vem mais com essa história de “contribuição”. Vc não ajudou em nada.

  • Claro que contribuiu!!! Devemos lembrar que nada melhor que um exemplo do que não deve ser feito é importante para reforçar as boas práticas.

  • Kkkk, piada!

    Quem contribuiu para o crescimento do Flamengo diga Eu!

  • Tá de sacanagem! Nem o Dorival Jr que fez o time decolar nas últimas 11 rodadas de 2018 teve a cara de pau de reivindicar alguma coisa. Pelo contrário, na coletiva de imprensa da Supercopa do Brasil teve a hombridade de reconhecer o excepcional trabalho do Português. É cada oportunista que aparece…

  • TEM UNS TORCEDORES DO FLAMENGO SE ESQUECEM DO QUE ELE FEZ COM O GREMIO NA COPA DO BRASIL,NA MINHA OPINIÃO MAURICIO BARBIERI FEZ UM BOM TRABALHO NO FLAMENGO,FLAMENGO NA MÃO DO BARBIERI FEZ GRANDES JOGOS,PRA MIM TEM CLUBES NO BRASIL COM POUCOS INVESTIMENTOS QUE PODERIAM MUITO BEM DAR UMA OPORTUNIDADE PARA ELE.

  • Muito engraçado! 4 zé ninguém, que nunca devem ter dado um chute,amador,sequer, dando palpite no trabalho de um profissional que mesmo com toda dificuldade sempre esteve a frente do time com toda seriedade.

  • Kkkk eu também kkkkk

  • Perai, parcela nenhuma ne.

    1- do time titular todo ele o trabalhou com 3.
    2- A nova diretoria entrou com uma outra mentalidade esportiva
    3- A diretoria foi mto feliz na contratação de jogadores em baixa mais que produziram muito como Pablo Mari, Rodrigo Caio, Gerson e BH
    4- Novamente a diretoria foi muito feliz na contratação de jogadores inquestionaveis que deram muita experiencia (Felipe Luis e Rafinha) e decisivos Arrascaeta e Gabigol
    5- JJ mudou completamente o esquema de jogo
    6- JJ mudou completamente a mentalidade dos jogadores, acabou com o comodismo que imperava em outras epocas
    7- JJ recuperou jogadores que foram muito importantes na caminhada como o Diego Alves e Arão

    Até que alguem me prove que la hoje é praticado algum tipo de treinamento que voce implantou, que lá esta algum equipamento que voce identificou carencia e hoje é de uso dos jogadores, que lá voce implementou alguma metodologia qualquer que é aproveitada eu posso mudar de ideia
    Barbieri sem entrar no merito do bom profissional que voce possa se tornar, amigo ficar calado é uma arte.

  • Agora todo mundo quer ter participação. Queria ver se esse time não tivesse ganho nada, se os antigos treinadores diriam que tiveram participação!!!

  • De forma alguma, o Abel Braga penúltimo treinador tem muito pouca influência no time multi-vencedor.

Comentários não são permitidos.