FOTO: REPRODUÇÃO
As marcantes conquistas da temporada passada definiram o 2019 do Flamengo como o ‘ano mágico’, e Jorge Jesus tem papel fundamental para o grande momento do clube. Além dos investimentos em contratações de grandes jogadores, a negociação com um treinador europeu elevou o patamar do Rubro-Negro. Com os bons resultados alcançados pelo Mister e a proximidade do fim do contrato com o Mais Querido, estão surgindo questionamentos sobre uma possível volta de Jorge Jesus para Portugal. No entanto, o jornalista Rica Perrone conversou com a mídia portuguesa, que descarta qualquer proposta por Jesus.
Segundo Rica, a imprensa local não vê como ‘promissora’ uma possível conversa entre o Mister e o Benfica, ex-clube comandado por Jorge Jesus. “Perguntei a três jornalistas de Portugal hoje pela manhã sobre como anda a coisa entre Jesus e o Benfica, os três responderam: “Aqui nem se toca no assunto” -, publicou Rica Perrone, nesta terça-feira (14).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O vínculo entre o Flamengo e o Português termina em maio, mas as partes já negociam a renovação do contrato. Todavia, o isolamento social causado pela pandemia Mundial do novo coronavírus, interferiu nas conversas e atrasou as tratativas. A diretoria do Rubro-Negro segue em contato com Jorge Jesus e seus representantes, mas está otimista com o resultado final.
Em diversas oportunidades, o Mister já declarou a sua felicidade em comandar o Mais Querido e seu desejo de permanecer à frente da equipe. Só ano de 2019, Jorge Jesus levou o Flamengo rumo aos títulos do Campeonato Brasileiro, com quebra de inúmeros recordes e uma conquista que não acontecia há 10 anos, e também realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo, que pode celebrar o bicampeonato da Copa Libertadores da América (depois de 38 anos). Em fevereiro de 2020, o Mengão disputou três finais e venceu todas, erguendo os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.