FOTO: BRUNO ULIVIERI / AGIF
Recém-chegado ao Santos para assumir a vaga deixada pelo argentino Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferrreira se irritou com as comparações feitas entre seu trabalho sob o comando do clube paulista e o de Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores após 38 anos com o Flamengo. Para o comandante do Peixe, é uma injustiça: “Só posso ser comparado com Jesus se for técnico do Flamengo. Como isto não aconteceu nem vai acontecer, não é justo tentar estabelecer qualquer tipo de paralelo”
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Basta olhar para a classificação. A distância foi de 16 pontos. O Santos assumiu a segunda posição a uma ou duas rodadas do fim, mas não é correto dizer que tenha sido uma ameaça. Se o técnico não ganha dois jogos ou se o atacante passa duas partidas sem marcar, está demitido. Não é o certo, mas é o que acontece. Não é possível. E não falo apenas de mim. Para qualquer treinador, é impossível desenvolver um trabalho em dois ou três meses. Acredito que pelo tempo que tive, estou a cumprindo minha missão.
Não é a primeira vez que Jesualdo é comparado a algum treinador. Após um começo complicado no Campeonato Paulista desta temporada, o português foi muito criticado por torcedores e também pressionado pela imprensa, que o questionou com relação a falta de intensidade na marcação, que era um ponto forte do argentino Sampaoli. Na época, o treinador demonstrou uma certa irritação com a comparação.
– Eu tenho dois jogos. Não sei o que vai acontecer. Meu time não vai ser igual, os jogadores não são os mesmos. Eu vou preparar a minha equipe. A equipe vai jogar no nível de alguns jogos do ano passado, mas em outras terá mais dificuldades, como todas as equipes. Como você quer jogar com intensidade em dois jogos? Só se joga de maneira intensa quando tem capacidade para jogar com intensidade. Você não me conhece há um ano, só há quinze dias.