Jornalista vê Flamengo como “próximo passo” para Neymar, em um futuro retorno ao futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

O Flamengo é um dos clubes mais comentados do mundo, sobretudo após os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, além do vice no Mundial de Clubes em 2019. Porém, antes mesmo disso, muitos atletas têm manifestado o desejo de atuar pelo Rubro-Negro. Revelado na categoria do Santos, Neymar concedeu diversas entrevistas ratificando a vontade de defender futuramente o Manto Sagrado.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O assunto tem voltado à tona com certa frequência. Em meado de 2019, por exemplo, quando o atacante do Paris Saint-Germain, da França, manifestou o desejo de sair do clube francês, o Flamengo foi apontado, por alguns jornalistas, como possível destino, nem que fosse por empréstimo. A negociação sequer chegou perto de acontecer. Durante o quadro “Melhor de Dez“, do Esporte Interativo, o jornalista Bruno Formiga afirmou que o atleta deveria optar pelo Fla, caso retornasse ao futebol brasileiro no futuro.

Se o Neymar voltasse para o Brasil, ele deveria voltar para o Flamengo. Até pela maneira como ele saiu do Santos, pelo desgaste e pela história que ele já construiu. É muito bonita (a história), mas acabou arranhada. Acho que neste momento, pelo que ele já disse, pelo projeto que existe e pelo próximo passo que ele poderia dar enquanto símbolo no futebol brasileiro, deveria voltar para o Flamengo -, disse Bruno Formiga.

Este tema voltou às manchetes por conta da recente “live” de Gabriel Barbosa junto com o ex-jogador e agora comentarista Caio Ribeiro. Após ser questionado sobre o assunto por um torcedor, Gabigol não se furtou ao dar sua opinião e se demonstrou favorável à contratação do atacante, para que a dupla possa comemorar gols pelo Rubro-Negro carioca.

Neymar no Mengão logo menos, eu apoio. Ele sempre falou que tinha vontade de jogar pelo Flamengo. É obvio que a gente gosta muito do Santos, tanto eu quanto ele, mas eu acho que o Flamengo é a cara dele e eu acho que está todo mundo esperando esse momento aí, para a gente comemorar os gols juntos, para a gente jogar juntos, se Deus quiser -, falou Gabigol.

Existe alguma possibilidade a curto prazo?

De acordo com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não existe a menor condição dessa contratação, por enquanto. O mandatário rubro-negro foi chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América de 2019 e criou certa intimidade com o atacante. Porém, Landim rechaça a ideia de que Neymar possa reforçar o Fla, no momento. Isso porque, as cifras envolvendo o camisa 10 do PSG são altíssimas, e o clube não teria condições de arcar com estes custos.

As cifras são loucas. Ele me perguntam: “Presidente, esse negócio aí do Neymar?”. Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar. Ele ganha 38 milhões de euros de salário por ano. Se botar os custos sociais, imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário base): o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro frente ao real), algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões (gastos com salários do pessoal). Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar -, declarou o mandatário, em uma live com o antigo vp de finanças do clube, Claudio Pracownik. A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

Compartilhe com os amigos

Veja também