Landim afirma ‘ter tudo planejado’ para que Flamengo volte aos gramados em maio: “Condições de disputar qualquer campeonato”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com representantes dos clubes das séries A e B para discutir o calendário de 2020. Durante a videoconferência, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou como está o planejamento do Rubro-Negro para o retorno das atividades e  garantiu que a equipe tem plenas condições de entrar em campo em maio, caso seja possível. Além disso, de acordo informações do Jornal O Dia, o mandatário do Mais Querido ofereceu ajuda aos clubes que ainda não desenvolveram uma estratégia para aplicar ao fim da paralisação.

– O Flamengo já vem estudando isso (de protocolo médico). Já estamos conversando com clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto o processo de volta deles. Já temos isso tudo planejado para iniciar isso tudo no dia 21 de abril de tal forma que no início de maio já tenhamos condições de disputar qualquer campeonato. Conforme acordamos com os clubes da Série A, nós ficaríamos de férias até 20 de abril e se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato -, afirmou Landim.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Por causa da pandemia Mundial do novo coronavírus, as atividades do Ninho do Urubu e as competições nacionais e internacionais foram suspensas. No entanto, as entidades de futebol já conversam com os clubes para organizar o calendário, de modo que nenhuma equipe saia prejudicada e que os campeonatos possam acontecer em seus formatos atuais.

O Flamengo já concordou com a manutenção do Campeonato Carioca, disputando as rodadas que faltam até que o campeão seja conhecido dentro de campo. Com a possibilidade de um maior atraso no retorno das competições, começou a ser levantada a possibilidade de o Campeonato Brasileiro ser disputado em mata-mata, no entanto, o Rubro-Negro também se manifestou a favor da continuação do formato atual, os pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também