Mais flexível, Jorge Jesus pretende acertar renovação de contrato com o Flamengo ao retornar das férias

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo suspendeu todas as atividades tanto na sede da Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, um dos assuntos mais comentados entre os torcedores rubro-negros é sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus. O treinador, que antes exigia um aumento salarial considerável, ficou mais flexível sobre o tema.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Mister, como gosta de ser chamado, está de férias em Portugal. O período ao lado da família fizera com que o treinador ficasse mais maleável e começasse a enxergar com outros olhos a primeira e única proposta oficial do Flamengo. Com o surto de Covid-19, o comandante entende que a crise tomará conta dos clubes e, com isso, deseja resolver a renovação do vinculo sem avaliar alternativas na Europa. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal Extra.

Jorge Jesus alega que o salário que recebe atualmente é bem abaixo do que vale, mas aceitou em 2019 tendo em mente que poderia ou não se adaptar ao Brasil. Com isso, o comandante pediu um aumento considerável, mas a valorização do euro, que chegou a bater R$ 6 na cotação de março, impediu maiores avanços nas tratativas. Agora, o Mister está focado na renovação e em encontrar o ajuste financeiro necessário para permanecer no Fla até 2021.

Atualmente, a negociação encontra-se parada, devido à crise econômica que tomou conta dos esportes, como um todo. Por enquanto, não há prazo para definir a renovação, tampouco há conversas sobre novos valores. A tendência é que o desfecho das tratativas aconteça somente quando Jorge Jesus retornar de Portugal. O contrato do treinador termina em junho, e o Fla já manifestou que não deseja trocar o comando técnico do time.

Compartilhe com os amigos

Veja também