FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY
A pandemia causada pelo novo coronavírus causa, acima de tudo, dúvidas a todo o mundo. Isso porque, sem ter estudos conclusivos sobre o comportamento do vírus nos próximos meses, as projeções para retorno de atividades seguem subjetivas. No mundo do esporte não é diferente, e clubes têm buscado alternativas para manter a ordem durante a pandemia. Na Inglaterra, por exemplo, o Manchester City – atual campeão da primeira divisão – tem adotado diretrizes semelhantes às que o Flamengo tem para com seus atletas.
Em entrevista concedida ao site de futebol bets Betway Esportes, o lateral Kyle Walker, peça importante no time montado por Pep Guardiola, falou sobre o processo. Segundo ele, a grande preocupação do clube é garantir que os atletas estejam bem fisicamente para quando o retorno for liberado.
– Acho que o importante é manter o o cérebro ocupado e, é claro, nos mantermos ativos. Nós, jogadores, recebemos o treino que o Manchester City nos mandou, a programação que temos que seguir, para temos certeza de que estaremos bem quando a temporada voltar –, afirmou o jogador.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale destacar que, quando as partidas forem liberadas, é praticamente certo que serão com portões fechados, para evitar a aglomeração nas arquibancadas. A ideia, porém, não satisfaz o treinador Pep Guardiola. Isso ficou claro no dia 10 de março, quando a Uefa anunciou medidas para portões fechados em partidas das oitavas de final da Uefa Champions League. No ponto de vista do espanhol, o futebol é um espetáculo feito para o público. Desta forma, se não houver possibilidade de contar com o público nas arquibancadas, é melhor que os jogos sejam adiados.
– Estamos aqui pelo público. Claro, se fosse só um jogo ou dois, eu entenderia (partidas com portões fechados). Mas se for por mais tempo… A razão de um jornalista é escrever para as pessoas, e nós jogamos para as pessoas. Se as pessoas não podem estar no estádio, não tem sentido –, declarou na entrevista coletiva.
Do ponto de vista técnico, as partidas com portões fechados não parecem incomodar as entidades. Apesar de não haver o faturamento com bilheterias, entende-se que a ausência dos torcedores prática dos jogos em si não teria impacto entre as quatro linhas. Esse ponto de vista é defendido, por exemplo, pelo árbitro Anthony Taylor, um dos mais experientes da Premier League.
– Participar de jogos com portões fechados é uma experiência bem diferente. Mas não tem um grande efeito na intensidade dos jogadores durante a partida, porque os jogadores ainda querem ganhar, os pontos são importantes, ou até mesmo uma classificação em disputa. Mas eu não tenho uma preferência pessoal -, declarou, em contato com o Betway Esportes.
COMO ESTÁ O FLAMENGO?
Tendo a última partida disputada no dia 14 de março, contra a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo decretou férias coletivas aos atletas, que serão vigentes até o dia 30 de abril. Em meio a isso, os jogadores têm sido monitorados através do aplicativo Coach ID. A comissão técnica, que está em Portugal, tem retorno marcado para o dia 01 de maio, apesar disso, a volta aos treinos ainda não está liberada.
Após reuniões dos clubes envolvidos na competição, junto à Ferj, que organiza o campeonato estadual, um protocolo foi desenvolvido e aprovado. Contudo, o governo do Rio de Janeiro ainda considera a situação como grave e tem travado o retorno às atividades.
Vinícius Júnior tem uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda Enquanto a temporada no…
Chelsea (ING) monitora situação de Lorran, cria do Flamengo O Chelsea (ING) está monitorando de…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Cucho Hernández é um dos nomes visados para substituir Gabigol no Flamengo Após se deparar…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…