Médico do Flamengo revela obsessão de Gabigol: “É viciado em bater recordes. Sempre busca algo a mais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Ainda no fim de 2019, o departamento médico rubro-negro identificou uma queda física no rendimento de Gabriel, foi o que mostrou a publicação. Isso acabava fazendo com que levasse mais tempo do que o comum para o jogador se recuperar entre os jogos – e durante eles também. O Globo descreveu os sinais como: “pernas mais pesadas, relatos de demora para recuperar o fôlego entre as jogadas e o corpo ‘moído’ ao acordar no dia seguinte”.

O clube, então, decidiu incluir uma suplementação com as dosagens de carboidratos e proteínas mais elevadas na dieta do jogador. Antes do futebol ser paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, Gabriel se cuidava em casa após os jogos e fazia o consumo de tais substâncias. O processo também se repetia antes dos treinos e dos jogos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa maneira, a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo, resolveram adaptar a parte nutricional na vida de Gabriel. O objetivo é manter o nível de excelência do jogador e o manter bem fisicamente. O médico chefe do departamento, Márcio Tannure, destacou o ‘vício’ do atacante em bater recordes e sua vontade de melhorar e buscar sempre algo a mais.

— Ele é viciado em bater recordes, e para conquistar esses objetivos percebeu que tem que ser atleta. A gente dá o subsídio. Fomos ajustando com o tempo. O que é prescrito, ele faz. Sempre busca algo a mais. Não à toa, jogou todos os jogos ano passado. Esse ano também, é fominha. Tem que convencer ele a equilibrar. Cada vez mais tem esse amadurecimento e mudança de pensamento -, disse antes de completar:

— Ele aderiu a todos os processos e métodos. Não posso obrigar o cara a fazer algo em casa, tentamos controlar quando estão com a gente“, finalizou.

Mesmo com a saída do nutricionista Thiago Monteiro no começo desse ano, ele segue sendo o responsável por cuidar da alimentação de Gabigol. A dieta do atacante inclui pão, salada de frutas e bolo integral antes dos treinos. Depois das partidas, ele ingere carboidrato e um suplemento de proteína.

Compartilhe com os amigos

Veja também