Ministério da Saúde inclina para liberação de treinos, mas Flamengo ainda não vê retorno no início de maio

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa 

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nas últimas semanas, os clubes cariocas avançaram em procedimentos para retorno do futebol. Internamente, as equipes se consideram prontas para a retomada das atividades. Em meio a isso, o Ministério da Saúde também passou a dar indícios de que a liberação para treinos, seguindo o protocolo desenvolvido, está próxima. Contudo, a volta ainda não deve ocorrer em maio, por conta de medidas governamentais.

Mesmo com a inclinação do Ministério da Saúde para a retomada das atividades, o Flamengo não acredita em um retorno dos treinamentos no início de maio, por conta das medidas que deverão ser adotadas. Segundo a Revista Veja Rio, o prefeito Marcello Crivella ampliará o período de quarentena na cidade por tempo indeterminado, e com isto, o clube Rubro-Negro avalia como improvável a volta dos treinos. O Flamengo e demais times que disputam o Campeonato Carioca, ainda aguardam uma resposta do governador Wilson Witzel nos próximos dias.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional, comissão técnica e funcionários, até o dia 30 de abril. Inicialmente, o clube tinha determinado férias coletivas ao Departamento de Futebol Rubro-Negro até o dia 20 de abril. Com o objetivo de retomar às atividades, os clubes cariocas, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, elaboraram um protocolo de segurança, chamado ‘jogo seguro’, para que os atletas pudessem voltar aos treinamentos mesmo com a pandemia do coronavírus.

Em meio a este cenário de incertezas dentro do meio esportivo, a FERJ garante que o Campeonato Carioca será encerrado em campo, com a realização de todas as partidas. O presidente da entidade, Rubens Lopes concedeu uma entrevista ao canal oficial da Federação e informou que esta decisão foi tomada em conjunto com os 16 clubes que disputam a competição estadual.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também