“Muito difícil fazer essa comparação”, Alex analisa possível confronto entre Cruzeiro de 2003 e Flamengo de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Referência naquele Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, Alex comentou sobre um possível duelo entre o clube mineiro daquele ano e o Flamengo de 2019, campeão do Campeonato Brasileiro em uma campanha histórica e da Copa Libertadores. Em entrevista ao vivo concedida ao programa “Fox Sports Rádio”, o ex-jogador afirmou ser uma comparação difícil, e que o confronto seria decidido na “moedinha”, se referindo ao jogo Cara ou Coroa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Se fosse em 2003 (a partida), nós ganharíamos, pois ganhamos de todo mundo naquela época. Se fosse agora, com certeza o Flamengo ganharia, pois também ganhou de todos. É difícil de comparar as épocas, mas você pode comparar os momentos dos times. Aquele Cruzeiro se apertava em alguns jogos, mas tinha ferramentas para sair e vencer o jogo. O Flamengo se apertou em alguns momentos? Sim, mas também tinha recursos para conquistar a vitória. Então para ficar bom pra todo mundo, 2 a 1 pro Flamengo no Maracanã, 2 a 1 pro Cruzeiro no Mineirão e vamos pra moedinha ver quem fica com o título, analisou.

Já com status de “craque” após duas passagens pelo Palmeiras e na condição de jogador de Seleção Brasileira, Alex marcou época e foi o líder do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa, em 2003. Foram quatro títulos, 121 jogos, 64 gols e 61 assistências. Já a curta passagem pelo Flamengo, em 2000, na qual atuou em somente 12 jogos, não fez com que o jogador se arrependesse de ter vestido a camisa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também