No Lyon, Jean Lucas exalta títulos conquistados do Flamengo em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem revelado jogadores importantes nos últimos anos, como Vinicius Jr. e Lucas Paquetá. Jean Lucas, no entanto, é cria do Fla, mas despontou para o futebol nacional durante os meses em que defendeu o Santos, na época comandado por Jorge Sampaoli.

Jean Lucas foi vendido para o Lyon, da França, em julho de 2019. A transação foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época). Antes disso, o meio-campista estava emprestado para o Santos. O jogador comentou os títulos em que o Fla conquistou, admitindo que, mesmo de longe, acompanhou o Mais Querido.

Saí no ano em que o clube conquistou muitos títulos, mas fiquei muito feliz pelo Flamengo. É um clube muito grande, um dos maiores do mundo, e tem de estar sempre ganhando. Eu fiquei muito feliz pelas conquistas -, disse o jogador em entrevista exclusiva ao Uol Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O jogador subiu para o profissional do Flamengo em 2018. Porém, apenas em 2019 começou a ter maiores oportunidades, ainda com Abel Braga. Em fevereiro daquele ano, no entanto, ele foi emprestado ao Santos, onde conheceu Jorge Sampaoli. Jean Lucas salientou a importância que o técnico argentino, ex-Santos, tivera para o seu crescimento dentro das quatro linhas.

Sampaoli é um treinador excepcional, me ajudou muito no início de carreira. Ele me dava muitos conselhos. As dificuldades que eu tinha, eu chamava ele em um canto ou ele me chamava. Ele dizia: ‘Faz isso que vai se dar bem’, ‘Faz isso que vai chegar à seleção brasileira, alcançar coisas grandes’. Sempre pedi conselhos a ele. Nos jogos, sempre me ajudou na questão de posicionamento. Sampaoli ajudou muito na minha evolução no futebol -, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também