OMS quer futebol europeu suspenso até o fim de 2021, por medo de novo surto de Covid-19

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu, por teleconferência, com representantes da Uefa e dos clubes envolvidos na competição. O intuito era discutir medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus. Com medo da Europa sofrer novas ondas epidêmicas de coronavírus, a entidade destacou que, no cenário ideal, as competições internacionais ficassem suspensas até o final de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pela Veja. Desta maneira, a autoridade de saúde prevê mais segurança para a retomada do futebol.

Segundo a publicação, dois epidemiologistas da entidade apresentaram um estudo sobre os riscos de novas ondas de contágio no próximo ano. Desse modo, os cenários prováveis foram expostos e a dupla ponderou que a melhor solução seria manter a paralisação das competições até o fim do ano que vem. No entanto, a OMS não tem autoridade sobre o calendário esportivo e a Uefa não é obrigada acatar a sugestão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os clubes e a própria Liga não gostaram da ideia, pois financeiramente, o colapso seria inevitável. O prejuízo estimado das cinco maiores ligas do continente gira em torno de aproximadamente 4,1 bilhões de euros – o equivalente a 22 bilhões de reais, isso se contar apenas que as partidas que restam da temporada atual, não aconteçam. Sem chegar a um acordo desta vez, outras reuniões e discussões devem ser feitas até que uma decisão seja, enfim, tomada.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), planeja diferentes formas de conseguir realizar o Campeonato Brasileiro ainda nesta temporada. No entanto, após uma reunião com representantes da entidade, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, disse que a CBF considera mínima a possibilidade das atividades serem retomadas em maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alexandre excelente comentário, realmente a OMS é um braço da ONU, e os mais
    esclarecidos, sabem, que se trata de uma organização socialista, e apesar da sua
    posição ideológica a OMS SUGERIU 6 itens para sair da quarentena, todavia a
    Europa NÃO LEVOU A SÉRIO OS ITENS, e na realidade, JÁ INICIOU a saída da quarentena
    agora a piada, será que alguém acredita que o futebol europeu só volta em 2022, sério,
    anotem ai, a volta a normalidade, inclusive, do futebol, ocorre no máximo nos meses
    de junho ou julho deste ano.

  • OMS… Organização Mundial Socialista a serviço dos comunistas. Quem vai dar ouvidos pra isso. A vida tem que voltar ao normal, chega dessas ameaças. Isso está virando uma guerra psicológica.

  • Como é que é, a OMS deu este parecer segundo dois epidemiologistas? Só se fosse Deus e Jesus Cristo que fosse estes dois epidemiologistas, aí sim, OMS COMUNISTA.

Comentários não são permitidos.