Pelaipe volta a se manifestar sobre demissão no Flamengo e relembra passagem em “momento difícil” do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Paulo Pelaipe foi demitido do Flamengo no início de janeiro, poucas semanas depois de o clube conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Hoje no São Caetano, de São Paulo, o ex-dirigente rubro-negro voltou a se manifestar sobre o assunto, após entrevista em que disse ter sido traído internamente.

Houve uma pergunta para mim sobre isso, e eu confirmei, foi verdade (a traição). O Flamengo faz parte do passado, estou preocupado com o São Caetano. Fui contratado pelo (Marcos) Braz, só que a maneira que eu saí do clube, que não houve uma renovação do contrato depois de uma confirmação desse contrato, que fiquei chateado. Recebi um e-mail no dia 6 (de janeiro), às 19 horas e 33 minutos, dizendo que o meu contrato não seria renovado. Por tudo o que fiz no Flamengo em 2013, 2014 e agora em 2019, ter recebido um pouco mais de consideração… Mas é um assunto superado -, disse o dirigente ex-Fla, em entrevista ao FOX Sports.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelaipe ainda relembrou a passagem que teve pelo Flamengo, entre 2013 e 2014, ocupando o cargo de diretor executivo de futebol. À época, o Rubro-Negro passava por uma reconstrução financeira sob a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Ninguém pode deixar de esquecer que trabalhei no Flamengo em um momento difícil, que foi a reconstrução em 2013, sabe das dificuldades que nós tínhamos, das dificuldades que enfrentei, com redução da folha de pagamento, nos livrando de alguns profissionais importantes, ídolos da equipe. O Flamengo não tinha caixa para pagar Vagner Love, Ibson, entre outros jogadores do plantel. Em 2019, tivemos um início muito difícil, não podemos nos esquecer, jamais, do dia 8 de fevereiro, todos achavam que o ano tinha acabado para o Flamengo por conta daquela tragédia, mas o Marcos Braz, com sabedoria, firmeza, assumiu o comando do futebol, e junto dos atletas e comissão técnica, conseguimos dar a volta por cima. Os próprios atletas, dentro de campo, não jogavam só por eles, mas também por aqueles meninos, aquelas famílias, do fato que presenciamos, que foi a maior tragédia que aconteceu no Flamengo -, afirmou.

Paulo Pelaipe acabou desligado inesperadamente da gerência de futebol, através de um e-mail enviado pelo RH, logo depois de encaminhar a renovação com o clube. Desde então, o Rubro-Negro não anunciou outro nome para ocupar o cargo deixado pelo profissional, que era tido como o “braço direito” do vice de futebol Marcos Braz.

Compartilhe com os amigos

Veja também