Pontos corridos, decisões em mata-mata e mais: CBF tem 35 modelos para o Brasileirão após Covid-19

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O novo coronavírus tomou conta de boa parte do mundo. Na Europa, muitos países têm sofrido com óbitos constantes na população. No Brasil, os casos tem aumentado frequentemente com o passar dos dias. Por isso, as competições foram todas paralisadas, sem prazo para serem retomadas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem estudado minuciosamente o calendário nacional, para saber que medida tomar quando a pandemia for superada.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Comissão Nacional de Clubes e a CBF se reuniram e definiram 35 alternativas diferentes para a realização do Campeonato Brasileiro ainda em 2020. Dentre as possíveis medidas que podem ser tomadas, está a manutenção dos pontos corridos, caso as competições retornem ainda em maio, mas também pode haver o retorno do mata-mata. A informação foi publicada primeiramente pelo Uol Esporte.

Dentre as alternativas, está a de iniciar o Brasileirão em pontos corridos, mas com o desfecho sendo mata-mata. As opções são amplas, pois o modelo da competição pode ser alterado conforme a data que o torneio for retornar. Ou seja, as medidas são para a disputa do torneio nacional tendo início em maio ou até mesmo nos últimos meses de 2020.

Com isso, conforme o passar do tempo e o crescimento ou não da pandemia no Brasil, o número de modelos definidos pela CBF e clubes é reduzido instantaneamente. As partes ainda conversam com autoridades de saúde do Brasil e dos estados envolvidos com o intuito de ajustar possíveis datas. No entanto, ainda não há prazo definido de quando as competições serão, de fato, retomadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também