Premier League adia data de retorno da competição, e clubes propõem redução de 30% no salário dos jogadores

Compartilhe com os amigos

A Premier League informou nesta sexta-feira (03), em uma reunião com os 20 clubes participantes, que a competição não retornará no início de maio, como previsto. Por conta do surto do novo coronavírus, os torneios de futebol foram paralisados e não há data para retorno prevista. Além disso, durante a conferência de vídeo, foi proposto pelos clubes que os jogadores tenham uma redução salarial de 30%.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Esta medida proposta pelos times que participam da Premier League visa proteger os funcionários de diferentes áreas dos clubes, que foram diretamente prejudicados com as paralisações. Durante a vídeo-conferência, também foi decidido que o Serviço Nacional de Saúde e as pessoas mais afetadas com a pandemia da doença, receberão uma doação de 20 milhões de libras. Além disso, os clubes da primeira divisão inglesa desembolsarão cerca de 125 milhões de libras para ajudar os times de divisões inferiores.

A pandemia do coronavírus se alastrou pelo mundo, e chegou ao Brasil no início de março. Neste momento, o país já registra mais de 8 mil casos e 343 mortes. A determinação do Ministério da Saúde é para que a população adote o isolamento social e evite aglomerações. Por isto, todos os eventos esportivos no Brasil foram suspensos. O elenco principal do Flamengo recebeu férias coletivas até o dia 20 de abril, podendo estender o prazo, dependendo da evolução da doença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos os jogadores em todas as partes do mundo aceitam reduzir salários por conta da pandemia, menos os jogadores que jogam no Brasil. Aqui no País, os trabalhadores estão perdendo seus empregos ou reduzindo parte dos salários para ficarem desempregados, menos os jogadores de futebol. É um caso para ser estudado. Aí dizem que já estão sem receber há um bom tempo. Justo estes não aceitarem reduzir, porém os que recebem em dia deveriam dar sua contribuição como os demais mortais.

Comentários não são permitidos.